CPUz

 

App grátis para leitura completa de dados do seu equipamento.

O Você é daqueles que sabe tudo sobre seu computador? Se você acha complicada as informações do seu PC? Saiba que existe um programa capaz de lhe entregar todos os dados do seu computador de modo fácil, conheça o CPU-Z app grátis que faz a leitura dos dados do seu equipamento.

Informação

Informação é tudo, acho que você já ouviu essa frase antes, com CPU-Z instalado em seu computador basta abrir o programa para ter uma leitura completa sobre as principais peças do seu computador, CPU (processador), placa mãe, memória e placa de vídeo. Essas informações podem ser de grande avalia em caso específicos.

Processador ou CPU (note que CPU é o termo usado por leigos para descrever todo o computador) sendo que CPU é apenas o nome abreviado do processador “centro do processamento único”. O CPU-Z consegue mostrar todos os detalhes da sua CPU, a família, soquete (LGA), TPD ou consumo de energia, voltagem exigida, litografia, nome de série, marca e modelo e informações sobre o cache de cada núcleo.

Placa mãe, com CPU-Z você consegue verificar até a versão da BIOS instalada em sua placa mãe, assim caso esteja antiga, uma rápida pesquisa no site do fabricante e você poderá ter de baixar e atualizar sua Firmware da BIOS. Além disso ele irá exibir o nome, marca e modelo de sua mainboard, é possível ver qual chipset sua placa é equipada, e também quantos x é o suporte para placa de vídeo.
Já a memória ram ele mostra se ela está trabalhando em dual channel, modelo, quantos gigas tem instalado no PC, FSB ou barramento, e a latência que a memória está trabalhando. As informações de latência ou timing da memória ram são de grande relevância pois saber esses dados pode dar ao usuário detalhes para que ele possa otimizar sua ram ou fazer overclock.
Fonte: BPV/Reprodução

Placa de vídeo ou VGA, as informações exibidas são as comuns como a tecnologia, tipo de memória usada fabricante e modelo.

Benchmark

Essa talvez seja a função mais usado por entusiastas, com ele você pode fazer testes em seu processador por exemplo, levando ele a altas cargas. O teste de stress pode ser feito sem riscos ao usuário, assim você pode monitorar o uso de seu processador e se ele foi levado a altas temperaturas durantes os testes.